sábado, 8 de outubro de 2011

Um dia qualquer

Uma noite mal dormida,um amanhecer coberto por grossas nuvens de chuva, mas um  sentimento estranho de felicidade.Afinal, poder estar vivo mais um dia, possuir uma família maravilhosa, uma vida maravilhosa, estar na presença de Deus, todos motivos suficientes para estar sempre com um largo sorriso no rosto.
Mas, humana, frágil e ingrata, confusa e problemática, esqueço das coisas boas da vida, e me perco nas pequenas coisas ruins que não deveriam me afetar...
Mais um dia de trabalho, ônibus cheio, fone de ouvido, sigo cantarolando minhas canções.Chego ao meu destino,  minha amiga começaria a trabalhar hoje/ Barradas na portaria.Vou a procura da solução-O chefe não está lá, não vêm no resto da semana - =0 Uma luz no fim do túnel aparece.. Senta e espera o chefe Mor. O sentimento estranho de que algo está errado me domina.Por que fiz isso, como será daqui para frente?! Por fim, percebo que não passo de uma chata exigente que se acha muita coisa, apenas por ser elogiada algumas vezes e se achar competente... ACHA... "Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa". "Você é muito chata","Para de mandar em mim","Se espelhe nela que você chega longe..."
Um olhar,penso então -"Ele não veio falar comigo".Volto aos meus afazeres como coração na mão.. Olho outra vez, lá vem em minha direção: -Oii[com uma voz de morto].Mas, agora tudo está bem outra vez, porque, apesar de ser apenas isso, ele está bem novamente, o sorriso está em seus lábios, ele está lá!!
Converso, ensino oque sei, procuro torná-la melhor do que eu, sinto porém que não deseja aprender, que tudo não passa de uma simples experiência a qual não repetirá... Me sinto mal.. O que eu tinha na cabeça em chamá-la?! por que ela não tenta ser igual a mim?!!  
Aah, essa aqui tem um ar mais maternal, mais responsável apesar da maquiagem forte, que indica outra personalidade.... Vadia --'
Ele continua nervoso, o doce sorriso em seu semblante já não está presente... Apesar das frases fofas continuarem as mesmas, dos toques serem os mesmos, nada é mais igual... Eu já não sou a mesma que lá entrei, amadureci, mudei...
Sinceramente, não me importa se me achem chata ou mandona, se sou uma nerd chata e sem vida.Faço o meu trabalho do melhor jeito que posso;Me dedico ao máximo, procuro fazer o meu melhor[mesmo que não seja o melhor dos outros].Se dou ordens, é mais forte do que eu, esse instinto de mandar e ter tudo sob meu controle me persegue, me invade e me transforma nessa pessoa metida e entediante, que pensar ser algo que não é.Esse meu modo de ver sempre as melhores coisas na vida, mas de se fazer de vítima sempre, me afastam das pessoas] Elas não são dignas de tua presença, diria meu Ego/ Quem então é digno da mesma?! Questiona meu ID[ Tudo está bem apesar de tudo, me torno alguem chata, me fazendo passar por quem não sou, a forçar uma situação a qual já presenciei, mas nunca será o mesmo.Nunca!!
Eis, que elA chega, toda meiga e romântica, a pessoa certa para alguém como ele!
Aaii, ás vezes sinto que minha vida vai passando rapidamente, mais rápido do que posso acompanhar.Que sou apenas uma telespectadora da realidade.Que vivo presa a ilusões e ao passado.Mas, é tão difícil mudar a rotina.É tão difícil ser quem se gostaria.É tão mais simples ser quem realmente sou...
Agora, aqui, sentada,meditado sobre a vida, sobre meus desejos e planos, minhas ilusões e desilusões, lembrando de uma cantada nojenta, de ser perseguida apenas por velhos e pessoas nojentas, por admirar alguém que nem olha na minha cara, por gostar de alguém que nunca será meu e por esperar por alguém que jamais vai voltar...
Será que poderíamos ter sido felizes?! Será que alguém será capaz de preencher esse vazio em meu coração e na minha alma?! 
"Até quando te amando te querendo, coração quer te encontrar"
Chegou  a hora de recomeçar?! Acreditar?!Não sei viver sem ter você?!


Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário