sábado, 8 de outubro de 2011

À espera da cura pro mal

Sempre à espera
De tudo e de todos
Esperando que um milagre caia sobre sua cabeça ou um raio o faça.Não importa.
Que diferença faz se é um milagre divino ou uma descarga elétrica?Ambas não vem do céu? Ambas não foram criadas pelo ser supremo?!
Ás vezes, a queda de um raio é um verdadeiro milagre na vida de uma pessoa.
Para os angustiados, os miseráveis,os solitários, viciados e todos aqueles que já morreram em alma, mas continuam presentes em corpo.
Mas, qual nosso poder de decisão acerca de nossa própria vida?
Até que ponto somos autônomos para escolher para onde vir ou ir? Em qual ou quem interferir? Até que ponto somos responsáveis por nosso próprio destino?!
" - Você acredita em destino?!
  -Tanto faz. Se fosse destino, já era para vocês terem voltado"
Será que de fato faz sentido acreditar num destino traçado porém em constante mudança?
Que Deus sabe de tudo oque vai acontecer, sim, ele sabe.
Pode não fazer sentido, mas o amor por algum acaso faz algum?
A fé não necessita de sentido lógico e racional, que tanto os racionalistas defendem. Será que é tão difícil compreender que aquilo que não pode ser explicado, é de fato a explicação concreta para aquilo que não se explica? Apenas se sente.
Não há como explicar ou compreender o amor. Podem dizer que se trata de uma série de reações químicas que ocorrem no ser , entretanto como explicar que surgem por quem menos se espera? Que surge ao acaso por uma troca de olhares ou um aperto de mão.Que nascem com o tempo ou já existiu a vida inteira. Para que insistir em encontrar fatos racionais e lógicos para aquele que tudo criou?
Vai entender a mente humana. Se preocupar com a fome no mundo e com as milhares de pessoas que morrem todos os anos por doenças e pela criminalidade são poucos os que se engajam na luta.Entretanto lançar teorias e pesquisas para dizer que Cristo nunca existiu, que a Terra surgiu a partir de uma panspermia, que somos descendentes de outros planetas ou que tudo se originou a partir de uma energia que desencadeou uma rede de moléculas que foram se desenvolvendo e sofrendo mutações e originaram a vida humana. Qual a real necessidade de se conhecer de onde viemos?
Qual a racionalidade e importância que isso pode influenciar em nossas vidas? O que vai mudar? Por quê, quem tem fé, de fato não se renderá por pesquisas e fatos supostamente coletados por quem quer que seja.
Tanto tempo gasto em aparentes irracionalidades e futilidades. Porém, quando morrermos, tudo o que vamos levar são nossas ações enquanto vivos, nossas fraquezas e fortalezas.Nosso amor despendido ao próximo e a fé que carregamos durante a vida. 
Se não somos nós, os criadores de nossa vida, com qual propriedade podemos tirar a vida de quem quer que seja?
Por quê o ódio e o desejo, as frustrações e angústias levam pessoas ao extremo de tirar aquilo que não lhes pertence?
Será que algum dia a humanidade conseguirá viver em paz? 
Será que algum dia os apelos por mais humanidade serão enfim aclamados? 
"  Enquanto o mundo gira cada vez mais veloz, agente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário