quinta-feira, 12 de abril de 2012

Amor maior





Egoísmo sempre falando mais alto, comandando nossas ações, tomando nossas próprias decisões, fazendo-nos passar por cima dos outros para obtermos oque desejamos. Assim somos nós, vulneráveis seres humanos que tratam a si mesmos como coisas insignificantes e sem valor, que perdem a importância quando não há mais oque oferecer.
Assim como uma folha amassada,que é jogada no lixo por não ser mais útil, como um móvel usado, como um sofá, que após muito ser usado, é simplesmente abandonado em algum lugar dependendo da consciência da pessoa. Junto com ele vão todas as lembranças, memórias,momentos, lágrimas, desabafos e um longo momento juntos.
Porém, de fato, há um momento em que temos que mudar, que nos desapegar do passado e construir um futuro, inovar, modificar a forma de pensar e agir, as companhias e as histórias. Ficar preso nas mesmas coisas e pessoas sempre não faz bem a ninguém, devemos aprender a viver sem a presença dos outros, nos bastando para sermos felizes. Fora a família e Deus, todo o resto é passageiro e pode ser substituído. Dói por algum tempo, é difícil aceitar, mas chega uma hora em que essa passagem deve ocorrer. Parar de dar valor a quem não merece, deixar de ser apenas segunda opção, impor suas vontades e condições. Entrar em um acordo, sim, mas deixar de ser omissa e perdoar tudo. Chega um momento em que as segundas chances esgotam-se e não há mais como fingir que nada ocorreu, apagar e colocar uma pedra no que passou. Chega um momento em que a única saída é seguir em frente, mudar a direção do trem e seguir viagem sem olhar para trás. Talvez mandar alguns cartões postais dizendo que tudo está bem e que algum dia voltará, quando for madura o suficiente para já não depender de outrem para te fazer feliz.
É assim que tem que ser, aprender a amar e a cuidar de si, para depois gostar e olhar um pouco para os outros.
Alguns, podem chamar de egoísmo. EU prefiro chamar de Amor Próprio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário