quarta-feira, 21 de março de 2012

Goodnight



Enquanto tudo me empurra para baixo, sou mais persistente e continuo a lutar, a não desistir. Chega um momento em que faltam forças e motivação a continuar, mas o caminho é longo e cheio de paradas. Parar não significa ser fraco, apenas dar um tempo para recuperar a garra e continuar a jornada.
Houve um tempo em que as palavras alheias eram mais importantes do que minhas vontades,  houve um tempo em que Outro, era mais importante do que EU. Houve um tempo.
Então já era tarde, ou será que amanhecera e nem mesmo notei? Quantas horas perdi na angústia por notícias e por tentar entender?
Sentada em frente a porta escancarada, esperando que as palavras ditas pudessem ser apagadas e esquecidas, que toda a teia de mentiras fosse desfeita, que o tempo voltasse como em uma fita cassete, em que bastava apertar um botão e rebobinávamos ao início, cena a cena, gesto a gesto, ação por ação.
Quando nascemos, ganhamos uma tábula rasa, pronta a ser desenhada e grafada com nossas ações e desejos. No momento que crescemos, não podemos porém apagar o que já foi dito e escrito. Essa é a lei da vida, só há uma chance.
Ás vezes, somos sorteados e o destino nos dá mais uma oportunidade de fazer um novo fim, de mudar. Uma segunda chance.
Então as palavras saem como a fumaça de um chá em ebulição em uma manhã fria e solitária. Essas mesmas palavras serão suas únicas companheiras, então não as maltrate, não as mande embora. Agarre-as como seu único fio de esperança, frágil e complexo como a teia de aranha que se estende de seu guarda-roupa até o chão do seu quarto. Demonstrando o descaso que tens por sua própria vida. É o momento em que se deixou de acreditar, em que a vida já não tem sentido se não dermos algum para ela.
Nem tudo são sombras e madrugadas gélidas, há as lindas manhãs de domingo, em que o sol nasce preguiçoso no horizonte e seus raios vagamente entram nas casas levando esperança e luz. Mas para isso, é preciso deixar a janela aberta, a novas experiências, companhias, momentos e dores.
Esse é segredo para se viver a vida, para não ser apenas expectador das ações e marionetes do destino. É superar as rasteiras que certamente aparecerão no caminho e mostrar um grande e belo sorriso para as dificuldades. Se firmar nas palavras belas e aproveitar os momentos maus para refletir e sentir a dor, o vazio, para que nas horas de alegria possamos lembrar desses momentos e preencher esses espaços com o máximo de coisas boas que for possível!


"Sonhar, e não desistir.
Cair e ficar de pé,
Dar valor depois que passou.
É duvidar da sua fé,
Eu vejo a vida tem vários caminhos.
E entre eles o destino improvisa,
Nos pequenos detalhes da vida,
A resposta está escondida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário